sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como escolher sua árvore de Natal

Escolher a árvore certa para cada casa e ambiente talvez seja a parte mais difícil de uma decoração de Natal.  Hoje são tantos modelos, tamanhos e cores tanto de pinheiros canadenses, belgas e californianos, que fica realmente complicado decidir por apenas um.


Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito da sala, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando o espaço é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos e ramos (as pontinhas de cada galho), para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.



Mas se você quer uma árvore tradicional, mas o espaço é restrito? Procure uma do tipo slim, com a base mais magrinha, mas bem cheia de galhos do topo a base. Mais econômica, ela ocupa menos espaço e fica bem recheada gastando menos enfeites que a de base larga (full). Outra opção é usar uma árvore full menor e compensar a falta de altura montando-a sobre uma mesa baixa e cobrir com um “saia” ou encaixar uma base de árvore especialmente feita para esse fim. 


Para salas comerciais, se o espaço for razoável, sempre vale investir em uma árvore de pé, que deixa o ambiente bem natalino. Mas se tudo que que você tem é um balcão ou aparador, pode apelar para as mini árvores. Algumas já vem com pinhas e outros pequenos enfeites montados. Para não ficar fora de proporção, a base do pinheiro não deve ultrapassar a largura do balcão. Já que a árvore tem que ser minimalista, vale trocar aquele quadro sem graça de todo dia por uma bela guirlanda na parede acima do aparador e completar a decoração sem ocupar muito espaço.



Uma coisa que fica simpática para quem vai hospedar parentes em casa para o Natal é deixar uma mini árvore na cabeceira ou aparador do quarto de hóspedes, com um cartãozinho de boas vindas e biscoitinhos caseiros embaixo. Espalha o espírito natalino entre os hóspedes e, se for iluminada, ainda serve de  luz noturna.



Para quem tem crianças em casa, outra ideia é optar por uma árvore colorida...temos em rosa, azul, vermelha e até preta. E as versões rosa e azul fazem a alegria dos baixinhos!












Esses são os princípios básicos, mas quem tiver ainda alguma dúvida sobre um ambiente mais específico pode passar nas lojas e falar com nossas vendedoras. Elas passaram por um treinamento especial sobre árvores, guirlandas e enfeites e estão afiadíssimas para resolver qualquer dúvida quanto a decoração de Natal. 





Nenhum comentário: